1. Identificação
Este site é de propriedade, mantido, e operado por Brutools Material de Construção S/A, com endereço na Rua Comendador Souza, nº 72, 82 e 88/94 Água Branca, São Paulo, SP, CEP: 05037-090, inscrita no CNPJ sob no. 44.032.214/0001-15.
2. Contato
Caso o Cliente necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Troca e Devolução de Produtos, a Brutools disponibiliza o atendimento para receber todas as comunicações que o Cliente desejar fazer. O nosso atendimento opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo: (a) presencialmente, em nosso Showroom Brutools, durante os horários de funcionamento: Segunda à Sexta-Feira das 09h00 às 17h00 e Sábados, Domingos e Feriados sob agendamento. (b) pelo telefone (11) 2936-0840, Segunda à Sexta-Feira das 09h00 às 17h00; (c) pelo nosso formulário de contato clicando aqui. Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 5 (cinco) dias.
3. Modalidades
- Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a Brutools disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos: (i) por arrependimento do consumidor; e (ii) por defeito do produto (vício).
- A troca/devolução por arrependimento do consumidor, é valido somente nas modalidades de compra por e-commerce e produtos que a Brutools mantém em seu estoque (*esta modalidade não será aplicada a produtos sob encomenda direta de fábrica).
4. Devolução ou Troca por arrependimento do Cliente (no prazo legal)
- Caso se arrependa de uma compra realizada em nosso website, o Cliente poderá informar à Brutools por meio de nossos contatos disponíveis e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:
- Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá contatar a Brutools a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do Produto, além de confirmar seus dados pessoais.
- Envio do produto à Brutools. O Cliente terá 3 opções para a devolução do produto à Brutools: (a) entregando-o na loja física da Brutools com a respectiva nota fiscal de aquisição ou (b) envio por correios ou transportadores, porém esta opção custeada pelo próprio comprador ou (c) coleta do produto, mediante a pré-aprovação das condições do produto, peso e local de coleta, realizado pelo atendimento Brutools, *atenção na opção coleta será realizada apenas para pedidos com peso de até 100kg e em regiões localizadas num raio máximo de 30km do armazém expedidor.
- Condições do produto. Ao receber o Produto, a Brutools verificará se o mesmo está em condições adequadas de revenda, ou seja, se: (i) está em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; e (ii) está sem indícios de testes, provas ou uso.
- Negativa do arrependimento. Caso o Produto não esteja em condições conforme descrito nos itens acima, a Brutools notificará o Cliente e informando que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente retirar o Produto em questão ou arcar com os custos de frete.
- Devolução dos valores pagos. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Brutools notificará o Cliente informando o aceite da devolução. Será permitido que o Cliente opte por (i) emissão de um Vale Compras no valor referente ao Produto, para utilização em compras futuras na Brutools ou (ii) estorno do valor pago referente ao produto (excluindo o custo do frete feito por terceiros).
- A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela Brutools à administradora do cartão de crédito utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido.
- O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa. Em compras pagas com a opção Boleto Bancário, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, a contar do recebimento do produto na Brutools e somente na conta corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual.
5. Devolução ou Troca por defeito no produto (em até sete dias)
- Se o produto adquirido no Site por qualquer Cliente apresentar algum defeito, o Cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio dos contatos disponíveis. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma.
- O Cliente deverá nos contatar a fim de informar a existência do defeito. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal, o nome completo do produto e o defeito apresentado, e possíveis fotos do produto, além de confirmar seus dados pessoais.
- Envio do produto à Brutools. O Cliente terá duas opções para a devolução do produto com defeito à Brutools: (a) entregando-o na loja física da Brutools com a respectiva nota fiscal de aquisição; ou, (b) envio por correios ou transportadores, porém mediante a pré-aprovação das condições do produto pelo atendimento Brutools.
- Condições do produto. Ao receber o produto, a Brutools verificará as suas condições, sendo que: (i) o Produto deverá estar em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; (ii) o defeito apresentado no produto deverá corresponder à descrição feita pelo Cliente; e (iii) o produto não deve ter sinais de mau uso pelo Cliente.
- Negativa da troca ou devolução. Se o produto não preencher as condições para troca ou devolução, a Brutools notificará o Cliente para retirar o produto em questão em uma de suas lojas físicas ou para arcar com os custos de frete.
- Aceitação da troca ou devolução. Caso o produto esteja em condições adequadas, a Brutools notificará o Cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o Cliente opte pelo (i) envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional ou (ii) emissão de um Vale Compras no valor total da compra, para utilização em compras futuras na Brutools.
- Havendo indisponibilidade do produto a ser trocado, o Cliente poderá optar: (i) pelo crédito no valor total da compra para utilização em compras futuras, (ii) pela troca imediata por qualquer produto disponível na Brutools, com compensação em caso de diferença no preço; (iii) pela devolução do valor do produto a ser realizado no mesmo formato de pagamento do pedido.
- Se a devolução ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional, sempre através de estorno no cartão de crédito ou crédito em conta, caso o pagamento tenha sido realizado através de Boleto Bancário. O valor do frete proporcional será calculado com base no valor do frete pago e peso do produto devolvido.
6. Devolução ou Troca por defeito no produto (após prazo de sete dias)
- A troca do produto após o prazo de 7 (sete) dias e até o limite da garantia legal, mediante a apresentação do laudo da assistência técnica, comprovando o vício no produto respectivo, o Cliente terá a opção para a devolução do produto à Brutools entregando-o em nossa loja física com a respectiva nota fiscal de aquisição.
- Ao término da garantia legal, o Cliente deverá se valer da garantia fornecida pelo fabricante, nos termos do certificado de garantia que acompanha o Produto e com suporte na nota fiscal original. A Brutools sempre auxiliará o Cliente na localização dos serviços de assistência técnica dos fabricantes.
7. Condições Gerais para Troca e Devolução de Produto – Local Físico
- A Brutools possui o serviço de troca, isto significa que desde que as condições abaixo sejam respeitadas, nós faremos prontamente a troca de seu(s) produto(s) adquirido(s) conosco:
- Necessário o cumprimento das obrigações do comprador descritas na Política de Entrega disponível em nosso site ou no link clicando Aqui;
- Necessitamos que o Cliente apresente o seu CPF e nota fiscal. Na falta do mesmo, a troca ficará indisponível;
- Os produtos sem vício/defeito, o prazo máximo de troca é de até 7 dias após a emissão da nota fiscal;
- A embalagem do produto deverá estar em perfeito estado e o produto em condições de venda;
- O produto esteja sem utilização ou instalação;
- Os produtos adquiridos em saldo, outlet, sob encomenda, por metro ficam assim excluídos da possibilidade de devolução ou desistência de compra.
- Os produtos que possuem partes de vidro devem ser conferidos no ato do recebimento conforme política de entrega disponível em nosso site. Sendo assim a troca só será realizada caso o produto esteja em perfeitas condições de revenda e uso;
- Produtos cerâmicos poderão ser trocados somente se estiverem com vício ou defeito;
- Produto em geral, quando apresentarem sinais de instalação e/ou utilização não poderão ser trocados.